História da Microdose

O QUE É MICRO DOSAGEM DE PSILOCYBE CUBENSIS

Microdosing (ou microdosar) é o ato de consumir quantidades sub-perceptíveis de psicodélicos, como os cogumelos psilocybe cubensisSubperceptivo significa que os efeitos são sutis, mas podem ter uma influência perceptível em sua vida.

Tipicamente, os micro-dosadores (ou psiconautas) integram doses subperceptuais em sua rotina semanal e freqüentemente relatam níveis mais altos de:

Criatividade + Energia + Foco

Alguns entusiastas também relatam que as microdoses de cogumelos psilocybe ajudam a aumentar a consciência espiritual e melhorar todos os cinco sentidos. Muitos utilizam as microdoses para tratar a depressão e a ansiedade, na maioria das vezes, com resultados notáveis.

Pesquisadores no espaço psicodélico também encontraram efeitos positivos do cogumelo psilocybe nos tratamentos para transtornos de humor, vícios e compulsões. Vícios como o tabagismo, álcool e drogas, como o crack, cocaína e heroína, podem ser superados com a psilocibina (ativo encontrado nesta espécie de cogumelo)

Pesquisadores veem alcançando uma taxa de abstinência de 80% em grupos de fumantes de longa data, no contexto de um tratamento de terapia cognitivo-comportamental. Resultados surpreendentes estão sendo registrados através de pesquisas clínicas com dependentes químicos, ajudando-os no período de abstinência e fortalecendo o processo de tratamento.

Além de questões psicológicas, estudos mostram que os cogumelos podem ser “comparáveis ou mais eficazes do que a maioria dos medicamentos convencionais” no tratamento de enxaqueca. Pesquisas estão avançando em várias áreas. Vale a pena acompanhar.

Com todos esses resultados encorajadores, há boas razões para acreditar que as microdoses de cogumelos psilocybe trazem mudanças e uma qualidade de vida igualmente positivas.

O que é microdosagem?

O ato de integrar doses sutis de psicodélicos (como os cogumelos mágicos Psilocybe ) em sua rotina semanal para níveis mais altos de criatividade, energia, foco e melhores habilidades relacionais, vem conquistando adeptos em todo o Mundo.

A HISTÓRIA DA MICRO DOSAGEM

Embora a história moderna dos psicodélicos remonte aos anos 50, o interesse pela micro dosagem teve uma grande revitalização com a publicação  do Guia do Explorador Psicodélico do Dr. James Fadiman.

O livro do Dr. Fadiman explora a microdosagem como uma subcultura de uso psicodélico.

Enquanto um número de culturas indígenas, assim como profissionais modernos, utilizaram a microdosagem como uma maneira de liberar uma série de benefícios, o livro do Dr. Fadiman introduziu formalmente o termo “microdosagem” no mainstream psicodélico.

Mas o livro do Dr. Fadiman não contribuiu apenas com uma terminologia; despertou a curiosidade e a imaginação de milhões de pessoas fascinadas pelos relatos de microdosadores experientes.

Ele também forneceu uma série de informações práticas para qualquer um que quisesse experimentá-lo.

A pesquisa em andamento do Dr. Fadiman sobre microdoses serve como um dos poucos estudos modernos sobre os efeitos da microdosagem especificamente (a maioria das pesquisas lida com doses maiores para resultados terapêuticos específicos).

Após a publicação do Guia do Explorador Psicodélico, o próximo grande impulso na conscientização do público em relação à microdosagem veio de uma entrevista em podcast que o  Dr. Fadiman deu com  Tim Ferriss em março de 2015. Ferriss, que ganhou fama após ser autora do best-seller  Trabalhe 4 horas por semana, tem uma enorme audiência de indivíduos interessados ​​em empreendedorismo, “biohacking”, auto-experimentação, psicologia, espiritualidade e uma série de assuntos adicionais que os predispõem ao interesse nos benefícios da microdosagem .

Sua entrevista em podcast com o Dr. Fadiman divulgou as mensagens centrais sobre microdoses contidas no guia, a partir de uma caixa de som suficientemente alta para aumentar significativamente a consciência básica do conceito.

Logo após sua data de transmissão, os ouvintes do podcast de Ferriss não estavam apenas começando a experimentar microdoses por conta própria; eles estavam discutindo e compartilhando suas curiosidades em suas próprias redes pessoais.

Consequentemente, os jornalistas começaram a escrever artigos sobre microdoses, levando a uma maior conscientização e interesse.

PROTOCOLO PSICODELIX

Recomendamos que comece sua jornada para modulação neural através das microdoses. Solicite a SUA CONSULTORIA GRATUITA AQUI. Você será assistido durante 30 a 60 dias por um profissional em sessões de Psicoterapia.

A modulação neural é a forma mais segura para iniciar a sua jornada pois cada indivíduo possui um metabolismo, uma fisiologia e uma psique diferente.

As manhãs são os melhores momentos para tomar as microdoses pois você poderá sentir os efeitos benéficos durante o dia, avaliá-los e registrá-los no aplicativo gratuito  Microtracker. Aconselhamos a microdosagem de dia pois como irá aumentar sua ativação cerebral, pode interferir no seu sono.

SUGESTÃO PSICODELIX:
Sugerimos que venha alterar o protocolo inicial SOMENTE APÓS MODULAÇÃO NEURAL PARA SUA SEGURANÇA E SEMPRE ACOMPANHADO POR UM PROFISSIONAL PSICODELIX AQUI.


TABELA PARA MICRODOSAGEM PSILOCIBINA

A comunidade psicodélica desenvolveu uma maneira de  comunicar os efeitos da psilocibina em diferentes doses usando um sistema de 5 níveis: 

O nível 1 faz referência a uma dose leve que está logo acima do limite. Envolve um leve efeito chamado “stoned” (efeito psicoativo perceptível), aprimoramentos visuais, anomalias de memória de curto prazo e uma percepção alterada da música que faz com que ela soe mais ampla. 

O segundo nível envolve cores brilhantes, visuais suaves de olhos fechados e abertos, um padrão de pensamento distraído e criatividade aprimorada.

O nível 3 inclui visuais com padrões distorcidos semelhantes a caleidoscópios, alucinações leves, visuais tridimensionais de olhos fechados, sinestesia menor e uma sensação distorcida de tempo. 

O 4º nível inclui efeitos como alucinações pesadas, divisão do ego, perda leve da realidade, perda completa de tempo, sinestesia e experiências fora do corpo. 

O nível 5 envolve uma dose pesada que causará efeitos como perda total dos sentidos regulares, perda total do ego e perda completa da realidade. Nesse nível, uma descrição comum é que o universo deixa de existir para uma pessoa, tornando difícil colocar em palavras.


DOSES COMUNS DE PESQUISA CLÍNICA

O jornal científico Mental Mental Health Clinic  realizou uma meta-análise de todos os estudos sobre psilocibina de 1999 a 2008. Essa meta-análise descobriu que as doses clínicas variavam de 25 microgramas por quilograma a 420 microgramas por quilograma. Para um adulto médio pesando 70 quilos, ou cerca de 150 libras, esta seria uma dose entre 1,75 miligramas a 29,4 miligramas. Considerando uma quantidade média de psilocibina contida em P. cubensis seca de 0,60%, isso seria de 0,3 gramas a 4,9 gramas de cogumelos secos.


ATENÇÃO

ATENÇÃO: Não sugerimos microdosagens acima do NIVEL 3 sem acompanhamento médico. A tabela apresenta resumo de pesquisas científicas e resultados mas sabemos que cada organismo responde diferente à substância em questão.


SUGESTÃO

Observe os efeitos ao longo de seu processo de microdosagem tomando notas no aplicativo gratuito  MICROTRACKER (efeitos no momento e a curto prazo, alterações no seu humor, energia e comportamento social). Configure seu aplicativo do seu jeito e aproveite os protocolos prontos do software. Fale com o Coach Psicodelix durante sua jornada GRATUITAMENTE.

Siga sua rotina habitual enquanto toma suas microdoses. Você não deve mudar o que faz. O objetivo é melhorar a sua vida diária, integrando a microdosagem em sua rotina.

Quando você for microdosar pela primeira vez, tire um dia de folga do trabalho e compromissos sociais. Isso te dará a chance de observar e notar quaisquer efeitos incomuns antes da microdosagem em uma situação mais pública.

Fique atento ao observar os efeitos nos dias de descanso entre as microdoses (Protocolo MED Psicodelix). Muitas pessoas percebem um aumento nos sentimentos de fluxo, criatividade e energia no dia seguinte, bem como no dia da microdosagem de cogumelos mágicos psilocybe.

Microdoses de cogumelos magicos todos os dias não é recomendado porque os Psicodélicos produzem uma tolerância, mesmo com microdoses, então você pode ver retornos decrescentes depois de alguns dias. Além disso, o fato de que os benefícios ainda podem ser sentidos nos dias seguintes é um bom motivo para separar suas doses.