“Com que frequência devo microdosar?” Isso é o que muitos novatos e até mesmo microdosadores avançados se perguntam. Atualmente, existem seis esquemas de dosagem diferentes – ou protocolos de microdosagem. Conheça os prós e contras de cada protocolo. Estamos felizes em compartilhá-los com você.

Protocolo MED – MICRODOSAGEM PSICODELIX

Você tem pouca ou nenhuma experiência com microdosagem? Então nosso Protocolo MED pode ser um bom ponto de partida para seu primeiro experimento de microdosagem. Este protocolo usa um ciclo de dois dias, que você repete por aproximadamente 15 a 20 dias. O primeiro dia é um dia de microdosagem, seguido por um dia de transição em que você ainda pode sentir alguns dos efeitos de sua microdose. 

Neste primeiro dia vamos te acompanhar com questionários e retornando via atendimento no Whtasapp. Descanse apenas um dia seguindo com a Modulação Neural para avançarmos com o protocolo de forma segura e reduzir danos. Seja acompanhado por uma Psicoterapeuta AQUI

Experimente este cronograma de microdosagem por pelo menos um mês e depois faça a ingestão de um chocolate com 2g para o dia de sua Sessão de Psicoterapia ONLINE.

DIA 1: Dia de microdosagem

DIA 2: Dia dedescanso

DIA 3: Dia de microdosagem

DIA 4: Continuar o ciclo por 1 mês e passar por Psicoterapia Online ao ingerir uma carga intermediária de cogumelos psilocybe

RESET: Sugerimos a readequação do Protocolo após Expansão da Consciência ao ingerir o chocolate. Caso você queira avançar em sua jornada e procurar a retirada de fármacos, a redução do uso de drogas, do álcool ou do tabaco, assim como para acompanhamento nos quadros de depressão, ansiedade, bipolaridade e outros, sugerimos o acompanhamento PROFISSIONAL GRATIS AQUI

1. Protocolo de microdosagem Fadiman

Este protocolo usa um ciclo de três dias, que você repete por quatro a oito semanas. O primeiro dia é um dia de microdosagem, seguido por um dia de transição em que você ainda pode sentir alguns dos efeitos de sua microdose. O terceiro dia é um dia normal, onde você pode refletir sobre como um dia de microdose está funcionando para você em comparação com um dia em que você não percebe mais nenhum efeito. Experimente este cronograma de microdosagem por pelo menos um mês para experimentar se é adequado para você. 

DIA 1: Dia de microdosagem

DIA 2: Dia de transição

DIA 3: Dia normal / Dia de reflexão

DIA 4: Dia de microdosagem

DIA 5: Continuar o ciclo por 1 a 2 meses

RESET: 2 a 4 semanas de descanso (sem microdosagem)

2. Protocolo de microdosagem fixo ‘Dois dias por semana’ 

O protocolo Fadiman pode ser menos do que ideal para algumas pessoas, porque os dias de microdosagem mudam a cada semana. Se este for o seu caso, escolha dois dias fixos na semana que melhor se adequem à sua agenda.

DIA 1: Dia de microdosagem em um dia de sua escolha

DIA 2: Dia de transição

DIA 3: Dia normal / Dia de reflexão

DIA 4: Dia de microdosagem em um dia de sua escolha. Mantenha um mínimo de 1 dia entre os dias de microdosagem

CICLO: continuar por 1 a 2 meses

RESET: 2 a 4 semanas de descanso

3. Protocolo do Microdosing Institute “A cada dois dias” – Protocolo MED

Este protocolo foi criado pelo Microdosing Institute. As pessoas que fazem microdose para fins médicos, como depressão, ansiedade (social), TDAH, DDA, enxaquecas ou cefaleias em salvas geralmente se beneficiam da microdosagem ‘dia sim, dia não’ usando este protocolo.

DIA 1: Dia de microdosagem

DIA 2: Dia de transição

DIA 3: Dia de microdosagem

DIA 4: Dia de transição / Dia de transição

CICLO: continuar por 1 a 2 meses

RESET: 2 a 4 semanas de descanso (sem microdosagem)

4. Protocolo de ‘Microdosagem intuitiva’

Com este protocolo, você decide intuitivamente quando deseja microdosar. A única regra é que você sempre deixe pelo menos um dia entre os dias de microdosagem. A razão para esta regra é que no dia seguinte a uma microdose, você terá desenvolvido alguma tolerância à substância na qual você fez a microdosagem. Então, nesses dias, a microdosagem dificilmente é eficaz. As pessoas que seguiram o protocolo Fadiman antes geralmente mudam para uma forma mais intuitiva de microdosagem. Eles usam microdosagem quando lhes convém, ou quando lhes apetece.

5. Protocolo Stamets ‘Stacking Lion´s Mane’ (Empilhando a Juba de Leão)

Paul Stamets é um micologista americano de renome mundial, autor e defensor de cogumelos medicinais. Ele desenvolveu e testou uma nova fórmula de microdosagem. Segundo ele, a combinação de uma dose baixa de psilocibina, um flush de niacina (vitamina B3) e o cogumelo especial juba de leão tem um efeito positivo e duradouro no comportamento e no crescimento das células cerebrais (neuroplasticidade). Ele chama a combinação das várias substâncias de “empilhamento. Este protocolo é desenvolvido explicitamente para a combinação: juba de leão, psilocibina e vitamina B3/niacina. 

Confira o artigo do Microdosing Institute sobre Stamets Stack para obter mais informações sobre quantidades. O empilhamento funcionaria de forma mais eficiente se você mantivesse essa programação de 4 dias ativados, 3 dias desativados:

DIA 1 a 4: empilhamento de juba de leão, psilocibina e niacina

DIA 5 a 7: Apenas descanso ou juba de leão

DIA 1 a 4: empilhamento de juba de leão, psilocibina e niacina

DIA 5 a 7: Apenas descanso ou juba de leão

CICLO: continuar até 1 mês

RESET: 2 a 4 semanas de descanso (sem microdosagem)

6. Protocolo de microdosagem “Night Cap”

Algumas pessoas experimentam fadiga ao fazer microdosagem de trufas ou cogumelos. Entre esse grupo, há relativamente muitas pessoas que se beneficiam de tomar as trufas ou cogumelos todos os dias antes de ir para a cama, para desfrutar de uma boa noite de sono. Funciona melhor se você tomar sua microdose pelo menos uma hora a algumas horas antes de dormir. As pessoas que seguem este protocolo relatam ter sonhos vívidos e acordar bem descansadas e com a mente clara.

Extratos do cipó B. caapi e do cacto San Pedro também podem ser microdosados ​​desta forma. Continue este protocolo por um período máximo de 1 a 2 meses. Depois disso, você deve descansar de 2 a 4 semanas, permitindo que seu corpo e sua mente se restabeleçam.

DIA 1: Noite de microdosagem ‘nightcap’

DIA 2: Dia de transição

DIA 3: Noite de microdosagem ‘nightcap’

DIA 4: Dia de transição

CICLO: continuar por 1 a 2 meses

RESET: 2 a 4 semanas de descanso (sem microdosagem)

Qual protocolo funciona para você?

Qual protocolo de microdosagem é melhor para você é uma questão de auto-exame. Dê pelo menos um a dois meses para tentar, isso é muito mais útil do que alternar entre protocolos nesse meio tempo. 

Nossa equipe ainda acredita que é melhor começar com o ‘Protocolo MED’ para Modulação Neural e margem de segurança com acompanhamento de um Psicoterapeuta.

Depois desta avaliação e acompanhamento profissional, readequamos o protocolo com a melhor microdosagem e seguimos a jornada até a Dissolução do Ego.

  • Você poderia usar alguma orientação para fazer escolhas como:
  • Qual substância é melhor para mim?
  • Qual protocolo é mais apropriado para mim na minha situação de vida?
  • Como encontro meu ponto ideal, minha dose ideal?
  • Como posso tirar o máximo proveito da minha experiência de microdosagem?

Nossa equipe de coaching Psicodelix irá orientá-lo e acompanhá-lo todo tempo nesta jornada. Marque aqui a sua consulta.